Ao contrário de outros municípios, a Prefeitura de São Sebastião nada promoveu em comemoração às festas juninas. A pergunta que a população faz, colhida em visitas que fizemos nesses dias, pode ser sintetizada em um por quê?
A resposta deve está com o prefeito Zé Pacheco e com a Câmara Municipal. Todavia, entendemos que é apenas mais um momento dos tristes dois mandatos exercidos e de mais um em exercício. Em outra conversa sobre o fato ouvi: “ [...] 1com voto dessa mesma população”, disse-me um dos adversários do Prefeito.
Após as conversas e de ouvir a frase marcada com aspas, no povoado Curralinho, onde o Prefeito nasceu e criou-se e que parece abandonado, fiquei a perguntar-me: como um doutor e professor universitário pode ser tão incompetente administrativamente?
No São João, estivemos no povoado Curralinho, na casa de minha irmã Antonieta, que está de idade nova, e na festa promovida pelo suplente de vereador Manoel do Freitas, com o apoio do pré-candidato a prefeito Mauricinho Tavares e animação do cantor Paulo Roberto.
Valeu!