Paulo Bomfim, Mesbla Kaudas, Reinaldo Francisco e Márcia Bomfim tomam uma cervejinha do restaurante Divan, em Arapiraca e ouvem Zailton Araújo, que se apresentava naquele momento. O quarteto voltava de Craíbas, onde tinha participado da campanha eleitoral do Processo de Eleições Diretas (PED) do PT.
A reunião foi bastante produtiva. Companheiros e companheiras de Craíbas estavam presentes. Nalva, Ricardo, Leo, Arlete, Sheyla, Lula, Adelmo, Chico, Micael, Antônio, Durval, Eliane, Marciel, Neymar, Carlos Almeida, Gildázio, Gilvan, Carlos Rapadura e Michelle. Não lembro dos demais nomes, perdão!
O momento muito forte foi quando a Nalva comunicou a tod@s que, por problemas sérios de doença, não mais participaria das reuniões e por isso iria até sair do PT, pois não concordava em ser apenas uma filiada sem nenhuma participação. A Nalva foi fundadora do PT em Craíbas, junto com outros companheiros, como o Florisval.
Florisval, que já foi candidato a deputado estadual pelo PT, em 1986 e vinha sempre fazendo uma forte militância social e política, está acidentado desde dezembro de 2007 e com sérias sequelas, inclusive, com dificuldade de receber o benefício de auxilio acidente ou mesmo o benefício da aposentadoria por invalidez. Sua esposa, Mara, dá assessoria a entidades da sociedade civil em Inhapi, no Alto Sertão alagoano. Apesar das tristezas que sempre costumam reinar, todos e todas estavam bastante felizes pelo reencontro e com o fortalecimento do PT.
A "questão da Vale Verde" ficou para ser debatida posteriormente, em um momento que envolva toda a sociedade craibense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário