No período de 4 a 5 de outubro de 2011 acontece uma audiência pública para debater o tema Terceirização do Contrato de Emprego no Tribunal Superior Eleitoral (TST).
Apesar de o Supremo Tribunal Federa (STF) já ter realizado várias audiências públicas, antes de julgamentos de temas bastante controvertidos, essa é a 1ª vez que o TST realiza uma audiência pública para debater um tema muito preocupante para a classe trabalhadora.
Para muita gente, a terceirização representa a face concreta da precariezação das condições de trabalho e dos direitos trabalhistas.
O TST tem muitos processos para serem julgados e que envolvem a questão da terceirização no contrato de emprego. O objetivo da audiência é debater os aspectos econômicos, financeiros, sociais, políticos e trabalhistas da terceirização.
Quais seriam as condições em que o fenômeno da terceirização respeitaria os direitos humanos e a dignidade da classe trabalhadora?
Segundo um especialista sindical ouvido por nós, aguarda-se essa dificílima resposta, que, segundo ele, depende essencialmente do viés político e da conscientização de classe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário