quarta-feira, 1 de maio de 2013

PT REALIZOU DEBATE SOBRE A PEC-37, COMEMORANDO O DIA DA CLASSE TRABALHADORA

Em comemoração ao Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, o Partido dos Trabalhadores, em São Sebastião, realizou um debate com filiados e filiadas, e simpatizantes sobre a Proposta de Emenda Constitucional número 37, que se encontra em tramitação no Congresso Nacional.


O debate no PT concluiu que o que está em discussão é um retrocesso para a recuperação do absoluto poder investigativo dos delegados das polícias, Nacional e Estadual, e a manutenção do poder investigativo também do Ministério público, da União e dos Estados.

Em verdade, o simultâneo ou o concomitante ou o conjunto poder investigativo de delegados de polícia e de promotores de justiça é que resultou na prisão de muita gente graúda, a partir da gestão do ex-presidente Lula e da atual Presidenta Dilma Vana Rousseff.

Respondendo a pergunta: “QUEM É OU QUEM SÃO OS culpados pela IMPUNIDADE?”, o debate concluiu que a culpa é de todos nós, pois a segurança pública é dever-direito do Estado, mas também da sociedade, como diz o artigo 144 da Constituição Nacional.

Ao final, o debate conclama a cada são-sebastiãoense a telefonar ou a mandar imeios para os deputados e senadores alagoanos, dizendo que é contra a aprovação da Pec-37, devendo ser mantido o poder investigativo simultâneo ou concomitante ou conjunto das polícias e do ministério público.

Assinado: A Diretoria do PT de São Sebastião, Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário