quarta-feira, 31 de março de 2010

Eleição Sindical em São Sebastião

A eleição no sindicato dos servidores de São Sebastião acontecerá em breve. A justiça do trabalho, por intermédio da Vara do Trabalho de Penedo, que tem competência sobre São Sebastião, determinou que se realize eleição para sindicato do servidores municipais .
A justiça trabalhista nomeou a Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL) como interventora. Assim, a CUT-AL, além de administrar o Sindicato por algum tempo, irá promover uma nova eleição com o objetivo de regularizar a representação dos trabalhadores e trabalhadoras municipais.
Com a decisão da justiça trabalhista, as irregularidades que vinham sendo praticadas pela suposta Diretoria e que tinha José Bartolomeu Pereira Ferreira (“Batinho”) como presidente chegam definitivamente ao fim. Com a intervenção da chapa cabeçada por Ádames Cleiton da Silva Santos, o sindicato ganhou novos rumos e já acumula, inclusive, recursos financeiros em sua conta bancária.
Com a decisão da justiça trabalhista em Penedo, a partir de agora poderá haver processo criminal para a apuração de possíveis irregularidades. Dentre estas, a possível fraude de assinaturas em cheques do Sindicato.
Segundo comentários de funcionários, o prefeito Zé Pacheco fará todo o esforço para eleger uma diretoria que lhe seja aliada e submissa, e que não lhe traga reivindicações da categoria. Aliás, “o que o Prefeito quer é a continuidade a um Sindicato apático e sem lutar pelos direitos dos servidores”, disse uma das servidoras que reivindica o pagamento dos dias trabalhados indevidamente pelo pessoal da limpeza pública.
No entanto, um grupo de servidores informou que irá disputar a eleição e convocar a categoria para eleger uma diretoria independente, transparente, democrática e que tenha como meta a defesa aos direitos trabalhista da categoria.
Com certeza, a luta será enorme, especialmente nos bastidores e em surdina. Mas a decisão acontecerá no voto e cabe a cada integrante da categoria decidir o que quer para si.

Chegou o momento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário