sábado, 10 de abril de 2010

2010 - PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DO PT DE SÃO SEBASTIÃO

Hoje, 10/04/2010, a partir das 09:00 horas, no Centro Cultural Salomé (CCS), aconteceu uma reunião do PT de São Sebastião. Em verdade o PT daqui estava há bastante tempo de se reunir. O comparecimento de companheiros e companheiras foi prejudicado em razão das fortes chuvas que caíram no Município, inclusive, havendo a 1ª morte em decorrência de chuvas nesse Município.
Diversos companheiros e companheiras compareceram. Márcia, Ádames Cleiton, Marília, Célio Roberto, Prof. Reinaldo, Cris, Damião, Duda, José Pereira, Reinaldo Francisco, Dimas, Mesbla, Paulino, Jaciel, Walter, Paulo Henrique, e Paulo Bomfim. Edmilson Cavalcante, "Zezé", "Dó" e Domingos Gonzaga justificaram as respectivas ausências. Presentes os simpatizantes Antônio fotógrafo e Arnaldo da ADFISS.
No início da reunião esteve presente o Ronaldo do INSS e diversos acompanhantes; Na “Escola do Estado” houve também uma reunião para divulgar direitos previdenciários e direitos assistenciais.
Conseguiu-se cumprir a pauta, que estava no convite. Este foi entregue a 61 filiados e filiadas, bem como divulgado durante toda a semana na rádio comunitária Salomé.
Debateu-se as questões burocráticas e a necessidade de se observar exigências legais, como a RAIS, já entregue, a listagem de filiação, a prestação de contas e a declaração do imposto de renda pessoa jurídica.
Debateu-se a conjunta político-eleitoral nacional e estadual. Paulo Bomfim fez um apelo à companheirada no sentido de não só votar, mas efetivamente fazer a campanha da Dilma Roussef. Falou-se sobre presidenciáveis Dilma, Zé Serra, Marina Silva, Ciro Gomes e a candidatura do PSOL, além de outras, ideológicas ou não. Todos concordaram que a eleição está difícil, mas que a Dilma ganhará.
Na situação estadual, a eleição será para Ronaldo Lessa. Falou-se também sobre o Teo e a possível entrada de Collor, bem como sobre a indefinição da candidatura a vice-governança.
Para o Senado, Pinto de Luna foi unânime. Para o segundo voto, falou-se sobre Heloísa Helena, José Costa, Eduardo Bomfim e Renan.
Para deputado federal, falou-se sobre Paulo Bomfim, Gilberto Coutinho, Paulão e Paulinho. O nome de Paulo Bomfim foi referendado para a pré-candidatura.
Para deputado estadual conversamos sobre Judson, Brito, Patrícia, Ronaldo, Marquinhos, Ailton, Valença. Não definimos um nome estadual para apoiar. Ficou para depois conversas com essas candidaturas e ver as propostas de cada uma.
Quanto à licença do vereador André Bomfim, que não estava presente, pois está trabalhando no Piauí, deliberou-se que o Partido não interferirá nesse pedido de licença, eis que o mesmo já acabará em 07 de junho. No entanto, mantém os encaminhamentos perante o Ministério Público Eleitoral. Observou-se que este solicitou informações à Câmara e esta até inventou artigo na lei orgânica para justificar o pedido de convocação do suplente. Uma fraude! Em princípio, decidiu-se que o Partido não irá aceitar a comentada renovação do pedido de licença do vereador.

A reunião foi muito interessante porque recuperou o diálogo e esclareceu as dúvidas e permitiu os desabafos em gerais. No próximo 8 de maio teremos o curso de Formação Política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário