domingo, 2 de maio de 2010

PAULO BOMFIM E PT LEMBRAM À JUVENTUDE ALAGOANA: AOS DEZESSEIS ANOS DE IDADE CONQUISTA-SE O DIREITO DE VOTAR

O Partido dos Trabalhadores lançou mais uma campanha para lembrar e motivar a juventude brasileira e alagoana do direito ao voto aos 16 anos de idade. A participação da juventude é protagonista histórica das mudanças políticas e sociais na recente história desse País.
Participando de mais essa campanha partidária petista, este blogueiro enviou a mensagem que você pode acessar através desse blogue ao You Tub, no sentido de lembrar a juventude e promover o direito ao voto aos 16 anos. Em 2002, este agora blogueiro publicou um texto também nesse sentido.

Apesar da distância entre as datas, o texto daquela época ainda se apresenta atual. Abaixo, leia-o e comente.

São Sebastião e Alagoas têm muitos jovens que completam 16 anos de idade até o dia da eleição. Se você que é jovem adolescente faz aniversário até a data da eleição, em outubro, já adquiriu o direito de votar e no sentido de melhorar esse País, Estado e Município.

Entre 16 e 18 anos você pode votar – tem o direito de votar - e é muito importante que vote. No entanto, você ainda não é obrigado a votar. Essa obrigação passa a existir após o dia seguinte em que você completar 18 anos de idade.
O voto é um dos momentos e das ações em que a pessoa pode influir e mudar a difícil situação em que o Brasil, Alagoas e São Sebastião se encontram.
Portanto, se você quer fazer parte dessa história e ser agente das mudanças para melhor, tem até o dia 05 de maio próximo para tirar o título eleitoral e votar na próxima eleição. Cuidado para não esquecer a data: de hoje até cinco de maio.
Se você tirar o título eleitoral até o dia 5 de maio, em outubro próximo votará para Presidente, Senador (observe que para senador serão dois votos ou 2/3, como diz a lei eleitoral; em outra eleição será um voto ou 1/3), Deputado Federal e Deputado Estadual.
Mas atenção: poucos partidos políticos e quase nenhum político-candidato irá lembrar a você do direito ao voto aos seus 16 anos. O motivo é que a juventude sempre quer mudanças e melhorias e eles não estão comprometidos com essas possibilidades de melhorias sociais.

Eu, Paulo Bomfim, entendo que é muito importante o seu voto e o Partido a que sou filiado, PT, também acha isso. Esse é o motivo desse texto: lembrar a você, jovem. Com essa lembrança e essa informação, você não vai perder o seu direito político de decidir o futuro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário