Esse lega a lenga é antigo. Parte da imprensa grande tenta, no meu entender, desqualificar a liderança do PT, do Lula e, agora, de Dilma, vinculando o partido e as suas maiores lideranças aos pobres, como se fosse um erro. No dia a dia, os concretos fatos informam o contrário.
Recentemente, assistia ao programa “Prazer em Conhecê-lo”, transmitido pela Rede Vida de Televisão, e ouvi quando o apresentador disse que não havia votado no PT, mas “que realmente o Brasil estava sendo muito respeitado lá fora”. Completou dizendo “quem viaja, como a nossa família, percebe isso”. Hoje leio na revisa Carta Capital a coluna do Maurício Dias e ele diz, em minha tradução, que os ricos do Sul do Brasil aprovam o Governo Dilma e que a aprovação, no geral, supera a do Governo Lula, lembrando que a Dilma perdeu a eleição nos 3 Estados, no 1º turno, tendo ganhando apenas no Rio Grande, no 2º turno.
Concluo, pois, que Dilma supera os preconceitos de classe, gênero, escolarização e até partidário, exatamente por ter enfrentado todos eles, sem medo de ser feliz.
Fonte: revista Carta Capital
Nenhum comentário:
Postar um comentário