quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CRUZEIRO E ATLÉTICO, BMG E AÉCIO NEVES ESTÃO SENDO QUESTIONADOS SOBRE MAIS UMA POSSÍVEL FRAUDE NO FUTEBOL BRASILEIRO

O time do Cruzeiro ganhou de goleada do Atlético por diversas vezes nos últimos tempos. Era paz e alegria! As vitórias seriam algo natural entre um bem estruturado Cruzeiro e um Atlético mal administrado. Tive a oportunidade de conhecer as duas ótimas sede, Toca da Raposa, do Cruzeiro e Vila Olímpica, do Atlético.
No entanto, o resultado da última partida entre as duas mineiras equipes pelo último campeonato brasileiro, em 04-12-2011, quando o Cruzeiro ganhou de 6x1 do arquirrival Atlético mineiro, na Arena do Jacaré, no município de Sete Lagoas, com torcida única do Cruzeiro, que tinha o mando de campo, causou e continuar a provocar muitos questionamentos.
O fato também já chegou ao conhecimento do Ministério Público Mineiro e, no futebol, tem como maior interessado o Atlético Paranaense, que não seria rebaixado se o Cruzeiro houvesse perdido o jogo.
Segundo o jornalista Reinaldo Leal, antecipadas denúncias de alguns blogues e saites mineiros já anunciavam que o resultado da última partida seria fabricado para que o Cruzeiro não caísse e, assim, causasses fortes prejuízos financeiros para todos e até políticos para o Estado, eis que o Cruzeiro é o time mineiro de maior visibilidade internacional.
Segundo as informações, o senador mineiro Aécio Neves, o governador mineiro, Antônio Anastasia e os presidentes do Atlético, Alexandre Kalil, e do Cruzeiro, Zezé Perrela, bem como o presidente do Banco BMG e ex-presidente do Atlético, Ricardo Guimarães, todos do PSDB mineiro, combinaram que o jogo seria “aliviado”, possibilitando ao Cruzeiro ganhar, eis que o Atlético já estava fora do rebaixamento, após a vitória sobre o Botafogo por 4x0, no mesmo estádio.
Segundo muitos comentários e apostadores mineiros, da Praça Sete, o elástico placar decorreu do fato de muitos jogadores do Atlético e mesmo do Cruzeiro se revoltarem contra a decisão das respectivas diretorias, políticos e empresário.
Segundo as notícias, o Banco BMG é patrocinador dos dois times mineiros, apesar de arquirrivais, e de mais 39 equipes brasileiras, inclusive Flamengo, São Paulo, Fluminense e Corinthians, além de ser detentor de até 50% do valor de 60 jogadores, que atuam em diversos clubes.
Bem... Eu, apesar de ser torcedor Cruzeirense, não estou assustado e menos ainda alegre, pois há muito tempo sei das falcatruas existentes no futebol brasileiro e mundial.
E você... Acha o quê?

Texto: Paulo Bomfim – imeio: ongdeolhoss@bol.com.br – bloque: onguedeolho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário