Segundo o jornalista André Barrocal, em matéria no saite www.cartamaior.com.br, a oposição que já vinha batendo a cabeça, tornou-se ainda mais acuada com a publicação do livro “A Privataria Tucana”.
Neste livro, o jornalista Amaury Pereira Junior conta como a então gestão do presidente Fernando Henrique Cardoso transferiu para o setor privado uma boa parte do patrimônio público brasileiro e como os dinheiros dessas transferências foram engordar as contas bancárias de políticos tucanos, em especial de Zé Serra.
O já chamado “livro-denúncia”, além de acuar a oposição do PSDB, DEM e PPS no Congresso Nacional, deixou também as lideranças tucanas escondidas e sem as devidas explicações à sociedade, mesmo com uma grande imprensa que lhe é favorável e silencia as notícias e as informações sobre o livro de um conceituado jornalista.
Ainda segundo o jornalista, o fortalecimento do governo Dilma faz com o mesmo enfrente o Poder Judiciário, nos segmentos juízes e servidores, que querem aumento salarial.
Esse fortalecimento, sem sucumbir às práticas corruptivas e corruptoras, fez com que a presidenta aprovasse quase todas as matérias como o seu interesse no Congresso Nacional, em 2011.
Texto: Paulo Bomfim – imeio: ongdeolhoss@bol.com.br – bloque: onguedeolho.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário