quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

QUASE QUATRO ANOS APÓS A ELEIÇÃO MUNICIPAL, SAI GILVAN PORFÍRIO E ENTRA ROSIVALDO ANTÔNIO, ÂMBOS PARLAMENTARES SITUACIONISTAS

Ontem São Sebastião adormeceu com uma novidade eleitoral-legislativa. À tardezinha, chegou ao conhecimento da Ongue de que haveria mudança de parlamentar na Câmara. A surpresa é em razão de muita gente achar que a mudança não mais aconteceria. A mudança decorre da alteração do quociente eleitoral da última eleição municipal, que aconteceu em outubro de 2008.
Com a mudança, entra Rosivaldo Antônio dos Santos, do Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), que tinha o número eleitoral 70444 e que teve 514 votos, tendo recebido 2,9% dos votos válidos. Sai Gilvan Porfírio dos Santos, do Partido da República (PR), que tinha o número eleitoral 22333 e que teve 535 votos, tendo recebido 3,58% dos votos válidos.
A expectativa é como será a atuação do novo vereador, que exercerá o seu primeiro mandato, face às irregularidades praticadas pelo prefeito Zé Pacheco. O vereador que sai, apesar deter sido eleito pela oposição-eleitoral, passou a defender a gestão de forma bastante enfática.
Gilvan Porfírio sai do mandato, em razão da anulação dos votos obtidos pelo então candidato Sertório Ferro, que foi considerando inelegível. Com a anulação dos votos de um dos candidatos integrantes da coligação, o resultado do quociente eleitoral não permitiu a eleição do Gilvan, mesmo obtendo mais votos válidos e em percentual do que outras candidaturas.

Texto: Paulo Bomfim – imeio:ongdeolhoss@bol.com.br – blogue: onguedeolho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário