Em 27/03, último sábado de março, foi inaugurada mais uma Agência da Previdência Social (APS) em Alagoas. A APS de São Sebastião é uma das 43 APS construídas em Alagoas e mais uma das 729 APS construídas no País. Até o Governo Lula, em Alagoas só havia 8 APS. Agora são 51.
O mais notável das falas da inauguração foi o fato de determinados políticos criticarem as administrações anteriores, esquecendo que faziam parte dela. A unanimidade ficou em tornou do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Um “operário” que demonstrou como se administra em prol da população, no dizer o juiz federal Paulo Cordeiro.
O Magistrado também lembrou a importância de todas as pessoas contribuírem para a Previdência Social, a partir dos 16 de idade. Existem dois tipos de contribuintes previdenciários: os obrigatórios e os facultativos. Os obrigatórios são obrigados a contribuir para a Previdência Social porque exercem uma atividade remunerada. Os Facultativos não são obrigados a pagar a contribuição previdenciária, pois não têm uma renda certa. Todavia, podem pagar a contribuição, inclusive com valor reduzido de R$56,10, atualmente.
O deputado estadual Paulão lembrou a todos a necessidade de a população deste Município refletir sobre a importância de eleger a candidata Dilma Rousseff, como a primeira mulher a dirigir os destinos do País. O deputado ressaltou que Dilma, além de manter as políticas públicas sociais do Governo Lula, tem o compromisso político e social de ampliá-las, como forma de melhorar as condições de vida da população.
Em sua fala, o prefeito Zé Pacheco agradeceu ao Presidente Lula, Renan Calheiros, Benedito de Lira e informou que comprou o terreno onde a APS foi construída por R$60 mil reais. No entanto, esqueceu de dizer à população que o valor da compra está sendo questionado perante o Ministério Público.
Diversas pessoas e lideranças de vários segmentos sociais estiveram presentes à inauguração. Agora, espera o mobiliário e o real funcionamento da agência. Isto facilitará e muito a situação das pessoas seguradas e pensionistas da Previdência Social, como das pessoas beneficiadas pela Assistência Social, que recebem Amparo Social ou Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário