COMISSÕES, NACIONAL E ESTADUAL, DAS RESPECTIVAS CONCIDADES, A PREFEITURA DE SÃO SEBASTIÃO, ALAGOAS, CONTINUA A NÃO CUMPRIR AS ORIENTAÇÕES SOBRE A REAL DIVULGAÇÃO DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL E AGORA PARECE QUE JÁ ATÉ FRAUDA OU DEIXA ALGUÉM FRAUDAR INFORMAÇÕES NO FEICEBUQUE
Após várias matérias exigindo e denunciando à sociedade que a Prefeitura não faz AMPLA DIVULGAÇÃO sobre a data, horário, temas etc., da Conferência Municipal do Município (ou da Cidade), já remetidas a essas instituições e divulgadas na internete e em rádio comunitária neste Município, a atitude omissiva da gestão municipal continua a desrespeitar a todos e a tudo, em especial a legislação da transparência.
Procurando enganar a população, justificando que haveria essa ampla divulgação, em 26-04-2013 um, infelizmente, “falso” português, marcus cuimbra postou algo dizendo que teria havido a publicação naquela data.
Mas nessa data e hora, até onde sei, pesquisei no feicebuque e no saite da Prefeitura e neles não tem nenhuma divulgação a respeito da conferência. Nas rádios comunitárias deste Município, Salomé e Educacional, não foi divulgada nenhuma informação. Nas rádios da região também não. Na imprensa escrita também não. Uma lástima!
Anteriormente, via feicebuque o jovem Afonso Henrique, filho do Presidente da Câmara Municipal e primo do Prefeito Charles Requeira, disse que a divulgação havia sido feita. Mas, mesmo quando provocado por esta Ongue, não informou nada a respeito. Sequer disse se foi no Diário Oficial do Estado e a data.
Ontem conversei com um vereador da oposição e ele disse que não havia sido divulgado nada e que estavam, inclusive, entrando com ações judiciais de mandado de segurança para obter, via justiça, as informações que a Prefeitura deveria estar divulgando, se estivesse cumprindo a legislação.
Nessa tarde, tomamos a decisão de:
a - amanhã entrar com uma representação na Promotoria de Justiça desta Comarca e no Núcleo de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Pública Estadual, em Maceió, solicitando o adiamento ou o cancelamento e – pior ainda – a anulação da conferência, se ela realmente vier acontecer no dia 11 de maio de 2013, conforme divulgado pelo falso marcus cuimbra, nessa situação do completa ilegalidade;
b – comparecer à possível conferência e lá mesmo também protocolizar uma solicitação de adiamento ou de cancelamento da mesma, em razão das ilegalidades existentes, bem como para evitar uma maior desmoralização para a gestão municipal e um absurdo e total prejuízo para a população deste Município, que não tem oportunidade de democraticamente debater os destinos do mesmo.
ENFIM, SENHORA E SENHORE, AUTORIDADES E INSTITUIÇÕES, SABEMOS QUE A LUTA ÉM DURA E DESPROPORCIONAL, MAS NOS RESTA AINDA ESSE PEDIDO DE SOCORRO.
DE LOGO, OBRIGADO, SE AGIREM PARA SE EVITAR LEGITIMAR ILEGALIDADES E IMORALIDADES ADMINISTRATIVAS NESTAS TERRAS DE NOSSA SENHORA DA PENHA.
AMÉM!
Texto: Paulo Bomfim
Produção: Ongue de Olho em São Sebastião, Alagoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário